22 de jun. de 2010

Presidente muda tema da Parada LGBT de 2010

[ Megatrioelétrico puxou a Parada Gay de Jataí em 2009, que teve um público de cerca de 5 mil pessoas. ]
Em 3 de março, o presidente da Associação Jataiense de Direitos Humanos - Nova Mente (AJDH-Nova Mente), Gilbran Assis de Oliveira, em reunião com o diretor da Agência Barros Dourado Comunicações e Eventos (ABD Comunicações e Eventos), jornalista Terry Marcos Dourado, definiu o tema e o lema da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí.

[ Cerca de 5 mil pessoas participaram da 3a. Parada Gay de Jataí, em 2009. ]
Naquela data, o evento – que estava agendado para 12 de setembro – teria como tema a frase: "Diversidade, Amor e Paz"; e como lema, a frase: "Aceitar (a diversidade), é um Gesto de Amor e de Promoção da Paz.". Mais uma vez, a intenção do presidente da AJDH-Nova Mente, Gilbran Oliveira, era chamar a atenção popular para a forte homofobia que ainda persiste na sociedade jataiense, gerando casos com violências físicas e verbais. Nos últimos 30 anos, estima-se que mais de 40 homossexuais foram brutalmente assassinados em Jataí e região por causa da homofobia.

[ Gilbran Oliveira, presidente da AJDH-Nova Mente, ao lado das top drags de Rio Verde (GO): Bellscate Madder (E), Lawren Hiorraya (C) e Kimberly Katry (D|). ]

[ A multidão de cerca de 5 mil pessoas vista do palco oficial da Parada Gay de Jataí 2009. ]

[ A top drag goiana encarnada pelo ator Leleco Diaz foi o grande destaque da 3a. Parada Gay de Jataí em 2009. ]

[ O jornalista e diretor artístico da Parada Gay de Jataí, Terry Marcos Dourado animou o público no Show da DiverCidade, criado por ele, para esquentar a concentração. ]

"É inaceitável e inadmissível que pessoas inocentes, cidadãos de bem, continuem morrendo, perdendo suas vidas simplesmente pelo fato de não terem a orientação sexual da maioria, ou seja, por não serem heterossexuais. Isso é uma realidade bestial que, diariamente, tem que ser combatida, afinal somos seres humanos com igualdade de direitos e obrigações, e merecemos respeito, tolerância e a compreensão da sociedade, uma vez que a respeitamos também", comentou Gilbran.
A exemplo das três edições anteriores do evento, a logomarca oficial e todo o material a ser usado em mídias de divulgação da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí foi criada e produzida pelo jornalista Terry Marcos Dourado. E pela quarta vez consecutiva a ABD Comunicações e Eventos será a responsável pela assessoria de imprensa e também pela produção e realização do Show da DiverCidade 2010, show este idealizado por Dourado.

[ A galera jovem deu exemplos à sociedade homofóbica mostrando que não têm preconceitos quanto à orientação sexual das pessoas. ]
Mudanças – Semanas depois de definir o tema e o lema da Parada Gay de Jataí, o presidente da ong AJDH-Nova Mente, Gilbran Oliveira, optou por mudar todo o esquema definido em março. Gilbran definiu que o novo tema será “Compartilhe o Amor”. E o novo lema definido pelo presidente é: “Amar é um Direito de Tod@s”. Ao contrário da recomendação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), entidade do qual a AJDH-Nova Mente é afiliada, o presidente Gilbran Oliveira optou por não aderir à tendência nacional das Paradas LGBT brasileiras que adotaram temas de conscientização política nos eventos.

[ Pela terceira vez consecutiva, várias famílias heterossexuais levaram crianças para participar da Parada Gay de Jataí, ensinando a elas a crescerem sem homofobia. ]
“Já fizemos isso em 2008. E creio que é o momento de também falarmos de amor, de mostrarmos às pessoas que o amor é um sentimento nobre, um sentimento de alma. E como a alma não tem sexo, o amor deve ser apenas sentido em sua forma natural de manifestação, sem censuras, sem preconceitos, sem bloqueios, pois amar e ser amado é um direito nato de todos e de todas, independentemente de sua orientação sexual. E isso precisa ser compreendido, respeitado e aceitado pela sociedade”, argumentou o presidente.

[ No backstage da 3a. Parada LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí 2009, o organizador-geral do evento, o presidente da AJDH-Nova Mente, Gilbran Oliveira (C) ao lado do diretor artístico, animador e assessor de comunicação do evento, jornalista Terry Marcos Dourado (E), diretor da ABD Comunicações e Eventos, e do presidente do Grupo LGBT Oxumaré, de Goiânia, Marco Aurélio da Silveira. ]

Em razão das mudanças feitas no tema. lema e na data da Parada Gay de Jataí, o jornalista Terry Marcos Dourado criou e produziu um novo material de mídia. A campanha de divulgação da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí, evento que está oficialmente confirmado para o domingo 22 de agosto, com concentração a partir das 14 horas, na Praça Tenente Diomar Menezes, no centro da cidade.
Veja o cartaz oficial da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí 2010 (clique na imagem para vê-la em tamanho maior):
Por Asscom/AJDH-Nova Mente

Nenhum comentário:

Em agosto...

Em agosto...
IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí