3 de mar. de 2010

Definido o tema da IV Parada LGBT de Jataí 2010

Nesta quarta-feira, 3 de março, a Associação Jataiense de Direitos Humanos - Nova Mente (AJDH-Nova Mente) definiu o tema e o lema da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí. O evento está agendado para o domingo, 12 de setembro. Este ano, o tema do evento será: "Diversidade, Amor e Paz", com o lema: "Aceitar (a diversidade), é um Gesto de Amor e de Promoção da Paz.".
Mais uma vez, a intenção do presidente da AJDH-Nova Mente, Gilbran Assis de Oliveira, é chamar a atenção popular para a forte homofobia que ainda persiste na sociedade jataiense, gerando casos com violências físicas e verbais. Nos últimos 30 anos, estima-se que mais de 40 homossexuais foram brutalmente assassinados em Jataí e região por causa da homofobia.
"É inaceitável e inadmissível que pessoas inocentes, cidadãos de bem, continuem morrendo, perdendo suas vidas simplesmente pelo fato de não terem a orientação sexual da maioria, ou seja, por não serem héterossexuais. Isso é uma realidade bestial que, diariamente, tem que ser combatida, afinal somos seres humanos com igualdade de direitos e obrigações, e merecemos respeito e a compreensão da sociedade, uma vez que a respeitamos também", comentou Gilbran.
A exemplo das três edições anteriores do evento, a logomarca oficial e todo o material a ser usado em mídias de divulgação da IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí foi idealizada pelo jornalista Terry Marcos Dourado, dono da Agência Barros Dourado Comunicações e Eventos (ABD Comunicações), que novamente será a responsável pela assessoria de imprensa, também pela produção e realização do Show da Parada 2010.
Por Asscom/AJDH-Nova Mente

Nenhum comentário:

Em agosto...

Em agosto...
IV Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano em Jataí